6 Itens que não podem deixar de ser avaliados na revisão

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A revisão é a coisa mais importante que o proprietário do veículo pode (e deve) fazer. A revisão geralmente inclui serviços de reparos como lubrificação, ajustes, limpeza, testes e substituição de peças desgastadas. Nessa hora, é importante conhecer os itens indispensáveis que devem ser avaliados nesse momento, para que você possa prolongar a vida útil do veículo, por exemplo, e reduzir os custos a longo prazo para o seu cliente.

Caso não saiba por onde deve começar a procurar esses itens, a primeira coisa a se fazer é revisar o manual do automóvel

O manual foi elaborado para fornecer todas as informações sobre os serviços recomendados para o veículo e com que frequência esses serviços devem ser realizados. Se o seu cliente não tiver mais o manual, geralmente poderá encontrar uma cópia online.

Abaixo, segue uma lista de verificação com alguns itens que devem ser avaliados nas revisões. Vale lembrar que essa lista é bem abrangente e pode ser utilizada como base para qualquer tipo de carro.

1. Óleo

O manual também lhe dirá o tipo certo de óleo a ser usado, assim como os filtros e outras partes mais adequadas para uso. Acredite, ler o manual pode ser muito útil para você conhecer mais o carro e saber como lidar com ele nas revisões ou outras manutenções pontuais. Consulte o seu manual para saber com que frequência o óleo do seu precisa realmente ser trocado.

2. Fluidos e correias 

Verifique os fluidos anticongelantes / refrigerantes, o fluido limpador, a direção hidráulica e o fluido de transmissão. E verifique o tempo de uso das correias dentadas.

A maioria dos veículos precisa que as correias sejam substituídas em determinados alcances de quilometragem.

O manual do proprietário fornecerá o intervalo específico para o veículo e, caso a troca não seja feita no tempo certo, as correias poderão arrebentar e causar danos adicionais a outras áreas da engrenagem do automóvel.

3. Pneus

Verifique os pneus para ver se estão baixos ou carecas. Se apresentarem algum problema, oriente o seu cliente sobre a necessidade de substituir os mesmos.

Lembre-se de que pneus não são itens para serem usados durante muito tempo, uma vez que pneus desgastados são muito perigosos para dirigir.

Verifique se os pneus estão rotacionados, alinhados e balanceados, isso aumenta a durabilidade. O manual dirá com que frequência fazer isso.

4. Filtros

O filtro de ar do motor precisa ser substituído de acordo com o manual do veículo e conforme a quilometragem for aumentando. Da mesma forma, o tipo de condução e os tipos de vias pelas quais o veículo trafega, podem aumentar a sujeira do filtro de ar e a frequência com que precisará ser limpo.

Apesar de filtros sujos não serem capazes de causar a quebra do veículo, um filtro de ar limpo pode manter o carro do seu cliente mais confortável.

5. Bateria

Dê uma olhada na bateria e observe se há algum acúmulo de minerais nos contatos. Limpe com uma escova de limpeza de bateria. Certifique-se de que os cabos do jumper estejam em boas condições de funcionamento.

6. Velas de ignição

As velas de ignição gastas ou danificadas podem levar o motor a um colapso irreversível, portanto são itens que precisam ser verificados e trocados regularmente. Ignorá-los pode fazer com que o motor do carro não funcione de forma eficiente.

 Realizar as revisões no tempo certo pode poupar muito dinheiro e ainda manter seu cliente seguro na estrada, por isso não abra mão de comprar os amortecedores KYB,  com segurança não se brinca.

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